2 Via do Título de Eleitor pela Internet Título NET

titulo de eleitor

Exceto o RG e o CPF, um dos documentos que da direitos de votação ao cidadão brasileiro é o Título de Eleitor e como novidade para facilitar a vidas dos eleitores o TSE criou o Título de eleitor-NET, pela internet que pode ser solicitado por qualquer pessoa que tenha 16 anos completos.

Por ser um documento de difícil utilização as pessoas costumam não dar muita atenção a ele, é nessa hora que acontece a perda ou roubo do documento, passaremos aqui os passos necessários para resolver os problemas de quem perdeu o seu titulo de eleitor e para que possa solicitar a emissão de uma segunda via.

Primeiro vocês devem portar em mãos os seguintes documentos:

- Carteira de Identidade Original
– Comprovante de residência
– E se for homem deve possuir em mãos também o certificado do alistamento limitar.

Mesmo que em qualquer tipo de votação não haja necessidade de possuir o seu titulo em mãos, é bom você ficar ciente que sem ele, vocês não podem fazer a solicitação de segunda via de outros documentos, ou fazer inscrições em concursos públicos.

Com os seguintes documentos citados acima em mãos e preencher o formulário on-line usando o sistema via INTERNET – Título NET onde você faz novo requerimento ou atualiza e é só retira no Fórum,  acesse AQUI www.tse.gov.br para fazer o seu ou vocês irem até o fórum da cidade em que reside é solicitar a sua segunda via é simples e rápido.

Duvidas sobre a solicitação? Comente em nosso blog que estaremos esclarecendo rapidamente suas perguntas.

Comente (será moderado)

You must be logged in to post a comment.