2 Via de IPTU Rio de Janeiro

segunda-via-iptu-rj

O IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) é pago por todo cidadão brasileiro que possui imóvel. Para que esteja em dia o imposto deve ser pago anualmente e pode ser dividido em até 12 vezes, e o valor depende de estado, bairro e casa.

Normalmente o carnê IPTU RJ é entregue pelo correio, mas algumas pessoas podem não recebê-lo devido ao extravio e a não entrega no número correto, outras podem perder ou danificar o mesmo, o que causa dificuldade na hora do pagamento. Porém é possível retirar a 2ª Via IPTU Rio de Janeiro. Requisitar a segunda via é muito simples e você pode fazer isso sem sair de casa, mesmo que a data de vencimento já esteja passado, basta você acessar o site da Prefeitura do Rio de Janeiro, preencher os campos necessários e tirar a Segunda Via online IPTU RJ, mas para isso não use impressora matricial, isso porque o tipo de impressão dessa máquina pode não gerar o código de barras corretamente e o reconhecimento do pagamento poderá ser prejudicado, a impressão deve ser feita em papel A4, utilizando resolução entre 300 e 400dpi, mas a dica é não redimensionar o tamanho da impressão, e não utilizar modo econômico de impressão.

No site você também consegue ter a emissão de cotas em atraso de IPTU já com o seu valor atualizado, entre outros serviços online disponíveis para qualquer pessoa.
No site você tem acesso a todos os postos de atendimento do IPTU RJ, postos da procuradoria da dívida ativa, atendimento ao cidadão, Poupa Tempo. Os postos de atendimento funcionam durante todo o ano, no horário de 9:00hs às 16:00hs.

Para quem gosta de poupar tempo e evitar filas o pagamento do IPTU pode ser feito por meio de Débito Automático. Para mais informações e todos os serviços online acesse o site IPTU Prefeitura RJ.

Comente (será moderado)

You must be logged in to post a comment.